Se você trabalha com máquinas agrícolas ou com qualquer tipo de maquinário para a colheita, sabe que o óleo lubrificante tem uma porcentagem muito importante quando se trata de desempenho do maquinário.
O uso desses lubrificantes tem como função ajudar a diminuir e minimizar o contato entre as peças moveis do maquinário, evitando, assim, maiores desgastes e a inutilização de determinadas peças.
Além de também evitar a geração de calor e entregar benefícios como uma maior durabilidade da limpeza do motor, proteção contra corrosão, redução de ruídos e auxílio na vedação da câmara de combustão.
Sem contar que quando você usa o óleo lubrificante certo e adequado para a sua máquina, você também ajuda a economizar combustível durante o uso, já que o esforço que ela fará será menor, justamente por conta da diminuição de atrito.
As principais características para definir a qualidade dos óleos lubrificantes são sua viscosidade, índice de viscosidade e densidade
A viscosidade caracteriza a resistência de um fluido ao escoamento. Portanto, quanto mais viscoso, mais difícil de escorrer, logo terá uma maior capacidade de permanecer entre as peças.
O índice de viscosidade diz respeito à variação da viscosidade em função da temperatura.
Já a densidade é a massa de um determinado volume de óleo a uma determinada temperatura e serve como um indicador de contaminação ou deterioração de um lubrificante.
Nós da Centro Oeste Peças Agrícolas temos as melhores opções em óleos lubrificantes para você! Entre em contato conosco e confira!